BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ser menos eu...


Ser menos doida. Parece ser tão simples; é só parar de gritar no meio da rua, rir baixo, falar devagar e parar com as brincadeiras, ou melhor, é só deixar de ser eu, mais simples que isso impossivel, é só desinterrar uma Leidiane que eu fiz questão de enterrar. E eu que achava que ninguém ia querer conhecer.
As pessoas sempre dizem, não mude por ninguém. Mas eu vou mudar. Eu vou ser a Leidiane perfeita por uma semana; e eu tenho certeza que eu vou perder as contas de quantas vezes você vai me dizer que eu não tô normal. Porque eu tô triste. E eu vou te olhar bem nos olhos, e dizer que eu tô bem. Mas por dentro eu vou estar dizendo que eu tô sendo normal, ou melhor, menos doida.
Se bem que com o tanto de problema que eu tô não vai ser dificil ficar seria, o que eu vou querer esses dias é ficar na minha. Uma semana pra mim. Estudar, chorar, ficar só. Talvez eu realmente consiga ser menos doida, já que isso incomoda tantas pessoas.
E não, não pensem que eu vou estar de mal-humor. Eu vou só estar triste, por ter que abrir mão de um sonho que está no papel há 3 anos. Mas pela minha família eu faço tudo. Eu até deixo o meu orgulho de mão. Não vou morrer por isso. Outras oportunidades virão. Eu queria poder ser serena, mas eu não consigo; queria poder ser calma, mas a pressa é minha imperfeição.
Apenas uma semana pra ti mostrar, que não existe meio termo; ou eu sou totalmente doida, ou eu sou totalmente normal. Ou tu gosta de mim como eu sou, ou tu não gosta.

P.S. Ouçam: Ela ele (Sandy)
P.S². Imagem do blog "- Vida faceira"
Boa noite e beijos ;*

sábado, 18 de setembro de 2010

1ão B


Eu não podia falar das pessoas da minha vida, sem falar desse povo feio. É cada doido, é pouco tempo de convivência, mas já foram tantos momentos, loucuras, risadas, problemas compartilhados, saudade dos que desistiram, passeios, segredos. Esse povo já é tão importante na minha vida que eles nem imaginam.
A sala é meio que dividida em grupos, mas no geral todo o mundo se fala, nem que seja o básico. Tem o grupo dos doidos -meu grupo xd- , dos estudiosos, das putas, das vagabundas, dos vagabundos e dos quietos. Mas a verdade é que lá ninguém presta, é o pior 1º.
Eu, a Pâm, o Raul e o Matheus aprontamos todas no 1º semestre com o Iago. Quase toda tarde era Pepsi com Monteiro Lopez. A gente pega ônibus e roda a cidade inteira. Eu, Lucas, Pâm, Tio e a Adriana, vamos pro laranjal roubar laranja, fica falando imoralidade o caminho todinho.
Fomos pro parque eu, Raul, Matheus e o Tiago (Pinto), a gente riu tanto, fomos num brinquedo muito doido, a gente gritou tanto.
A aula de português é a loucura, ninguém presta atenção. E depois do almoço, eu e a Alessandra vai pro pátio coberto, atentar o Lucas. Na horta é só loucura e porrada. Ontem aniversário do Tio; eu, Pâm, Matheus e o Raul fomos pra lanchonete, fazer uma festinha pro tio. Cara eu amo tanto esse povo que não dá pra explicar; ontem o Raul tava chorando na sala, eu começei a chorar só de ver ele chorando, me senti tão impotente de não poder fazer nada, de ver alguém que eu amo tanto chorando, a única coisa que eu podia fazer -e fiz- era consolar ele. Afinal amigos é pra isso, pra estender o ombro sempre que preciso for.
" Só falta dois anos e já dói, só de eu saber que um dia vai acabar, e que talvez eu nunca mais vou ver nenhum de vocês, que todos os nossos momentos, loucuras e bobagens faladas ficarão pra trás. Cada um diferente do outro, enfrentamos dificuldades, nos consolamos. Os melhores calouros, os mais bagunçeiros. Ainda lembro dos primeiros dias de aulas, poucos grupos, todos calados, hoje alguns meses depois, ninguém fica calado, é tudo junto e misturado. Não existe e não vai existir uma sala igual a nossa com os; responsáveis, loucos, amigos, conselhiros, calados, tagarelos, chatos, BO's, estudiosos, encrenqueiros, brincalhões. Amo cada um de vocês e é como eu sempre digo, eu não poderia ter caido numa sala melhor! <3"



Situação 1 (Imaginem):
Aula de português, dia 17/09/10, as 14:16 do nada um garoto de 15 anos começa a chorar no meio da sala.

Tio: Ueee, ueeee

A gente: O que é isso?

Tio: É que é 14:16 eu acabei de nascer.


Situação 2 (Nunca diga que uma mulher é gorda) :

Eu estava deitada na perna do Lucas e tava aparecendo um pouco a minha barriga.

Alessandra: Tá gordinha né Leidiane
Eu: Sério? Vou parar de tomar café
Lucas: Tá não, tá linda, isso é intriga da oposição



Situação 3:

Eu: Eu tenho que mudar 4 coisas em mim
1º Aprender a correr, vou começar a ir pras aulas de educação fisica
2° Aprender a bater
3º Parar de gritar
4º Ficar seria
Lucas: Verdade
Alessandra: Ninguém leva a Leidiane a serio


P.S. Ouçam: Sinto falta de você (Victor e Léo)


Boa tarde e beijos ;*

sábado, 11 de setembro de 2010

Vida

A vida são deveres que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais
Para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia,
outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente
e iria jogando, pelo caminho,
a casca dourada
e inútil das horas...
Dessa forma eu digo,
não deixe de fazer algo que gosta
devido a falta de tempo,
a única falta que terá, será desse
tempo que infelizmente não
voltará mais

(Mário Quintana)

# Texto que eu vi no livro de ouro do Melk e copiei. Simplismente porque eu me vi nele. Só falta dois anos; vai doer tanto vê os meninos do 3º ir embora. E quando terminar tudo isso, o que vai ser de mim?? Tô sentindo tanta falta do Iago, que chega a doer. Mas a vida continua!

# Hoje é aniversário do Raul; Parabéns meu Kiko!

O professor de geografia fez um juri simulado, com dois assuntos um sobre a hidrelétrica do Belo Monte e o outro sobre o aborto. A sala foi dividida, eu fiquei no juri. A Livia era a juiza.

Livia: Ordem no tribunal!
Eu: Raul quando tu for o juiz, tu tem que ser igual a Livia.
Raul: Como? Moreno?

Tio: Tu tá do lado deles??
Eu: Tô!
Tio: Mentira, tá do meu não tá vendo não!

Boa noite e beijos ;*

sábado, 4 de setembro de 2010

Terças

1ª SITUAÇÃO
Terça, dia 23 de agosto. A gente não tem as duas primeiras aulas de manhã, porque o módulo de climatologia só vai começar em setembro. Então fui pro colégio 9:00, chegando lá, me falaram que nós também não iamos ter as aulas de desenho técnico, o almoço só 11:30, então a Pâmela me chamou pra gente ir no Centro, enquanto dá a hora do almoço, eu avisei a Alessandra e fui, nisso já era umas 9:30.
Comprei o meu ticket e fomos pra parada de ônibus. Esperamos até que o UFPA passou -ônibus em que os motoristas andam igual doidos- a gente sentou na parte antes de passar a roleta. O meu celular estava no mesmo bolso em que estava o meu ticket, quando eu fui sentar no banco o meu celular ficou me incomodando, então eu tirei ele do bolso, só que o ticket veio junto e acabou caindo entre o meu banco e o da Pâm, eu já ia me ajeitar pra pegar ele mas...
Mas pro meu azar o vento levou o desgraçado, ele -o ticket- começou a sair andando, passando por baixo das poltronas. Aí eu me desesperei, meu R$ 1,00, meu almoço estava voando. Eu levantei do banco e gritei pra Pâm:
PÂMELA MEU TICKET, SEGURA MEU TICKET!
Passei a roleta deseperada, e sai andando dentro do ônibus em movimento, entre cai não cai. Cheguei lentamente perto dele -é queridos leitores, com medo que ele podesse fugir- e me joguei no chão do ônibus e o segurei com os dedos. Depois a única coisa que eu consegui fazer foi colocar a mão na poltrona e chorar de rir. A cobradora tava com uma cara de medo e Pâmela não se aguentava de tanto rir.
Me levantei descentemente como se nada tivesse acontecido, paguei minha passagem e sentei em um banco. Mas não posso reclamar não foi tão ruim, eu garanto podia ser pior:
1º Não tinha quase ninguém no ônibus, talvez umas 4 ou 5 pessoas.
2º Eu consegui recuperar meu ticket, ou seja, eu almoçei.


2ª SITUAÇÃO
Terça, dia 30 de agosto. Como na terça passada não teve aula de manhã, então eu resolvi que só ia a tarde pra escola. Tomei banho, vesti uma calça, coloquei uma sandália baixa e minha tia disse:
Vai chover é melhor tu ir logo, se não tu vai pegar chuva.
Quando eu saio de casa começa a chuviscar, abro a minha pobre sombrinha -aquelas que qualquer chuvinha quebra- e vou descendo a Barão. Derepente começa a cair uma tempestade, eu chego no ponto de ônibus toda ensopada do joelho pra baixo. Pra minha sorte o COHAB não demora, faço sinal pro ônibus e vou embora pra escola. Isso ainda era umas 13:05, e só ia ter aula umas 15:00. Ah, se eu soubesse. Vontade de matar um.

Moral da história: Isso é pra provar que:
1º Não precisa ser sexta-feira 13 pra se ter azar;
2º Não precisa nem ser sexta-feira, basta ser uma Leidiane.

Aula de matemática
Professor lendo a camisa do Paulo Victor (ou Tio): Não fui, eu juro! E essa seta pro lado?
Tio: É pra indicar que está ao lado!
Professor: O quê?
Tio: É pra indicar quem está ao lado!
Professor: E se ele for inocente?
Tio: Se fudeu.

É, eu estou cercada desse tipo de pessoas!

P.S. Ouçam: Tá vendo aquela lua (Exalta Samba)

Boa tarde e beijos ;*