BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

É questão de tempo

Aprendi a a esperar sabe. A sentar na calçada, a olhar nos olhos, a rir como uma tola e ver que o melhor de tudo, o melhor mesmo é acordar sair de casa e olhar pro céu, olhar e ver que mais um dia começou, que eu estou viva, que o céu é lindo e que pra onde eu estou indo as pessoas me amam.

A vida é mesmo um quebra-cabeça. Não, melhor, a vida é uma dádiva, daquelas que é preciso abrir os olhos e viver e depressa porque ela vai rápido. E não adianta súplicar, não adianta ficar ansiosa por algo. Na hora certa e no dia certo acontece, e pode ter certeza vai acontecer da melhor maneira possivel.
E é nessas horas que eu sinto vontade de abraçar e dizer eu te amo, praquelas pessoas que um dia fizeram parte da minha história, daquelas que me fizeram e fazem rir. Daquelas que me dão apoio, que me erguem, me levantam, me estendem a mão.
Então eu aprendi como diz a música que é impossivel ser feliz sozinho. Que o melhor de tudo é não esperar tanto por algo que nem é tão essensial. É por isso que eu prefiro simplesmente deixar a vida rolar. Fazer o que eu acho certo, acolher quem eu amo, emprestar ou melhor, doar, se doar. É a vida meu bem.



P.S. Ouçam: Agenda (Belo e Ornella)


P.S². Imagem do blog vida faceira.


Boa noite e beijos ;*

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Selos e alguns detalhes..



Oi amores, criei coragem pra vir aqui terminar de postar os selos e contar como as coisas andam. Os selos ganhei da Tay do blog;Fractions From My Life . Obrigada Tay mais uma vez e passem no blog dela vocês não vão se arrepender.

Selo 35º





Regras:

1. Indicar o selo para 15 blogs

2. Responder as seguintes perguntas;


-Nome: Leidiane

-Uma música: Pai

-Humor: Engraçada

-Uma cor: Rosa

-Uma estação: Primavera

-Como prefere viajar: Não gosto muito de viagens, mas gosto de me sentir a vontade.

-Um seriado: CSI- investigação criminal

-Frase ou palavra mais dita por você: Esses dias; CALOURO

-O que achou do selo: Sexy e moderno.



Selo 36º


Regras:
10 coisas sobre mim.
1. Amo escrever
2. Sou timida
3. Sou louca
4. Poucas pessoas me conhecem de verdade
5. Odeio gente falsa
6. Prefiro livros com muito dialógo e pouca narração
7. Gosto de filmes com muita ação
8. Amo carinho no cabelo
9. Quando fico nervosa, fico sem apetite
10. Tenho mania de fazer coisas em ordem, de número ou alfabética.
Certas coisas não tem preço:
1. Quinta-feira começou as aulas, quando desci do ônibus eles já estavam lá no portão. Ai como foi bom abraçar a Pâmela, apertar o Tio -e perceber que ele cresceu-, o Lucas. Rir de novo e ver toda aquela angustia ir embora. Brincar com o Thiago, rir das doidices dele. Ir na America com a Pâm pra comprar o presente dela -depois vou postar uma foto da Mimosa *-*-. Na segunda ser recebida pela Pâm e pelo Felipe, entrar na sala e ver quase todos eles, como foi bom apetar a Livia, o Raul e o Matheus. Depois frescar com os calouros, ir pra fila do almoço e perceber que isso fazia uma falta danada. Abraçar a Adriana, a Ju. E na terça ver minha irmã gêmula que quase desiste e saber que ela vai continuar do meu lado o ano inteiro. Ser acompanhada pelo Tio até a Barão, ficar ouvindo as cantadas dele e morrer de rir, e saber que ele é uma das pessoas que eu mais amo dali. Deitar no colo do Lucas enquanto ele pega no meu cabelo e eu choro apertando a Mimosa e ouvindo 'Pai'. Não sei mais viver sem eles não e nem quero.

2. Eu: Ela não gostava de mim
Joás: Impossivel não gostar de ti.
3. Tio: A senhora fica linda com o cabelo molhado.
4. Não tem preço ver o motorista do Apeú parar pra eu subir sem eu nem ao menos ter feito sinal, porque ele sabe que eu sempre pego o ônibus.
São esses pequenos detalhes que me deixam feliz.
Os indicados pros selos:


Boa noite e muitos beijos ;*










terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O mais importante não mudou!

Algumas pessoas mudam. Pra quem só usava shorts curtissimos, passar a usar só bermudas. Pra quem amava andar de moto e dirigir, passar a andar de vez em quando e escondido, porque não é certo, a não ser que tu tenha carteira. Pra quem usava vestidos tomara-que-caia e blusas decotadas, me dar todas elas por não poder mais usar. Pra quem passava quase um mês sem pisar na igreja, passar a ir quase todo o dia. Aí eu te pergunto; do que adianta aumentar o comprimento do short, parar de dirijir moto, de parar de fazer isso e aquilo, se tu não mudou o mais importante. Tu continua a mesma, ignorante, grossa, falsa eu diria. E quase tudo o que a tua igreja proibe, tu faz da pior maneira. Escondido. Qual foi o Deus que tu viu na tua religião, que tu não viu na outra que tu estava. Eu concordo com a minha mãe; Religiã não salva. O que mudou? Pra mim só a forma de tu se vestir e a forma de me julgar. Porque agora tudo o que eu falo e faço é errado, é porque eu tô morando fora, andando com más companhias. Mas a verdade é que tu fica com raiva porque eu não sou mais a tua cachorrinha adestrada, que sempre que tu chamava estava aos teus pés. E não pense que eu me afastei de ti por causa da tua religião, tu sabe que daqui de casa eu fui a unica que te apoiei. E gosto muito de ti apesar do teu gênio. Eu não estou te julgando, é só que um dia desses eu estava refletindo sobre isso. Eu quero que tu seja muito feliz. Porque a pesar das diferênças, eu te amo.




# Gente eu não vou citar religiões aqui. Cada um siga a religião que quiser, não estou julgando a religião de ninguém. O que eu estou falando é de pessoas. Eu tenho a minha religião e gosto que respeitem, como eu respeito a de todos, porque eu acho que apesar das doutrinas serem diferentes a base é a mesma, acreditamos em um Deus, e em vida após a morte. Ponto. Tenho amigos de várias religiões e não discuto por isso, não vale a pena. Espero que vocês entendam o motivo do post.

# Minhas aulas começam dia 10. amanhã vou pra Castanhal. Matar as saudades dos meus amores e voltar pra rotina da casa da minha tia. Mas decidi mudar algumas coisas em relação a minha convivência na casa deles.


Dica: Gente não sei se vocês conhecem, mas se não conhecem tem que conhecer; Jason Mraz. Ele é um compositor, violonista e cantor estadunidense. A música dele é muito boa, pra mim ele é brasileiro e não sabe. A música dele já tem cara de verão, sol, praia. É uma mistura de reggae, com pop, jazz e outros ritmos. Ele cantou na última noite do Festival de Verão e gravou recentemente uma música com Milton Nascimento. Uma música que eu amo do novo Cd dele é 'Lucky' com a participação da Colbie Caillat, que com certeza vocês já devem ter ouvido. Olha vale muito a pena ouvir algumas músicas dele.

P.S. Ouçam: Te espero no farol *-* (Tomate)

P.S². Que bom que gostaram do post anterior e da música. Eu acho ela muito linda e acho legal essa história de dar dicas de músicas, aqui descobri muitas músicas legais, entre elas 'Anjo' da banda eva, que foi indicada certa vez pela Rafa no blog dele. Baixei e amei.

Boa tarde e beijos ;*

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Talvez o fim.


"Se eu for embora agora, quem vai te proteger? Quem vai te entender? Quem vai te dar carinho? Se eu for embora a gora quem vai te ajudar, a enxergar que amar é dar e receber..."
(Se eu for embora - D'Black)


Ela respirou aliviada e ao mesmo tempo insegura, ao vê-lo ali sentado com os braços segurando os joelhos, contemplando o céu. Ele era tão previsivel e imprevisivel. Ela caminhou nervosa em sua direção.
- Eu sabia que ia te encontrar aqui. - Ela disse indo em sua direção.
- Senta aqui. - Ele disse apalpando o chão ao seu lado. Ela veio e sentou.
- Você não podia ter feito isso comigo. - Ela disse enquanto olhava o céu.
- O que?
- Me deixado - Ela sussurrou. Ele abriu um sorriso.
- Eu não te deixei. - Agora ela o fitava com um olhar confuso.
- Como não? Você disse com todas as palavras. A-ca-bou. Assim dessa forma, me olhando bem nos olhos. Como você faz sempre que quer me dizer algo lindo, romântico. - Ela disse deixando uma lágrima cair.
- Quando eu quero dizer algo importante - Ele passou o dedo no rosto dela, enxugando a lágrima. - Você lembra quando eu te trouxe aqui a primeira vez?
- Lembro. O céu parece o mesmo daquela madrugada. Eu achava que você estava ficando louco, levantou da cama, colocou uma calça e saiu me puxando e eu usando a tua blusa, tu me colocou dentro do carro e dirigiu feito um louco e me trouxe aqui - Ela suspirou. - e ainda me disse que isso aqui era tão paraiso. - Ela o olhou. - Mas me fala, porque acabou?
- Não acabou, eu já disse. Tu entendeu errado. Eu só falei que precisava de um tempo. - Ela o olhava aterrorizada e disse quase aos gritos.
- Não. Mentira - As lágrimas caiam. Ele riu e dessa vez riu alto. Ela o olhou incrédula.
- As vezes tu me assusta. É nessas horas que eu percebo que no fundo tu me ama, apesar dessa capa super protetora que tu cria. - Ela rapidamente secou as lágrimas.
- Não é nada disso. Eu não me importo. Eu não preciso disso, digo de você.
- Então tudo bem.
- Tudo bem o que? - Ela perguntou com medo.
- Tudo bem. Eu só preciso de um tempo, eu cuido tanto de ti que acabo esquecendo de mim. Eu só quero acordar mais tarde, ler meus livros, ouvir meus Cd's, sair com os amigos. Nada de mais. Você vai sobreviver sem mim. - Ele riu.
- É claro que vou. - Ela riu mais para esconder o medo e o nervosismo.
- A noite tá linda.
- É. As pessoas mudam mais o céu coninua o mesmo né?! - Ela o olhou e encontou seus olhos castanhos claros examindo-a.
- É. - Ela estava triste e com o mau pressentimento.
- Eu sinto que tu não vai mais voltar. Que tu se cansou de mim, que agora é pra sempre. - Os olhos lagrimando.
- Todas as nossas brigas são pra sempre. Eu não posso te deixar, se eu for embora quem vai cuidar de ti? Quem vai cantar a tua música favorita pra ti dormir, quando tu estiver com insônia? Quem vai te acordar com um beijo e um café da manhã lindo? Quem vai te abraçar quando tu estiver com medo? Quem vai te dizer que tu está linda, que tu é linda? Quem vai te entender? Te apoiar? Eu não posso ir. - Ela piscou para afugentar as lágrimas e poder ver a perfeição do sorriso dele.
- Diz que me ama. - Ele colocou o cabelo dela atrás da orelha.
- Eu te amo! - Ele disse olhando-a nos olhos. Ela riu.
- Eu também. - Ele a abracou e os dois ficaram olhando o céu.


P.S. Espero que gostem. Ouçam: Se eu for embora.

Boa noite e muitos beijos ;*