BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Gostos..!

Porque as pessoas não respeitam os gostos dos outros? Porque as pessoas não entendem que nem tudo o que é bom para si é bom para os outros, e nem tudo o que é bom para os outros e bom para si? Porque as pessoas não curtem o que elas gostam e deixam os outros curtirem o que eles gostam, sem ter que ouvir "credo, você gosta dessa banda?!" ? Porque rótular cantores, bandas ou duplas como; emo, pagode universitário, sertanejo universitário e etc...? Porque algumas pessoas deixam de ouvir letras lindas, simplesmente porque a melodia é pagode e ela odeia? (Eu a alguns anos atrás!)
A mais ou menos três anos atrás, eu era uma das pessoas mais preconceituosas do mundo a respeito de música, minha vida era calypso (Eu ainda gosto, mas não como antes), Wanessa Camargo, Kelly Key, Ivete Sangalo, Claudia Leitte e outras bandas do ritmo pop. Odiava pagode, rock, reggae. Mas desde 2007, eu me apaixonei pelo jeito moleque(meu vicio *-*) e junto deles veio o pagode, o reggae, músicas internacionais e etc... Hoje ouço de tudo, sorriso maroto (odiava), Chris Brown, Vanessa da Mata, nx zero, link park, Lady Gaga, enfim várias bandas sem preconceito.
Ainda não curto muito forró, melody e rock muuitoo pesado (daquele que tu nem escuta o cantor, é só a bateria)... Porém não tenho preconceito e respeito quem gosta.
Bom o motivo que me fez escrever esse post, foi a minha indignação, com um garoto em uma comunidade. Tinha uma enquete, pra escolher entre uma banda internacional (não lembro o nome), e a calypso; o garoto votou na banda internacional e falou: "Calypso é uma bosta." Pelo amor de Deus, pra ele pode ser, mais eu tenho certeza que pra muita gente não é. Que ele votasse em quem ele gosta, e que não criticasse quem ele não gosta.. Precisa xingar?!
Outra coisa que me deixou brava foi uma garota, que tem no orkut dela a oração do Jonas Brother (nada contra eles..).


ORAÇÃO PELOS JONAS BROTHERS
Nick jonas que estás na Terra
Santificados sejam Joseph e Kevin Jonas
Venha a nós ao nosso país
Sejam feitos os seus show
Assim no chão como no palco
As músicas de cada dia
Caitai-nos hoje
Perdoai a nossa ignorância
Assim como perdoamos a Taylor Swift
E não nos deixe cair no pagode
E livrai-nos do funk ruim.
AMÉM!!!


Ela fala mal da Taylor, o que a Taylor tem a ver com Jonas Brother? O que as pessoas pensam? Que pra falar bem do seu cantor predileto (a), precisa criticar outro? Não, não precisa se ela fala mal de outro cantor pra defender o seu, é porque não tem ideia o suficiente pra defender o seu cantor![/FATO... Falar mal de pagode só porque não gosta? Aff, gente estamos no século XXI, preconceito já era pra ter acabado e respeito prevalecido... "E você também pensa assim/E você que não gosta de mim/E você que se diz maioral/Deixa, deixa eu ver o amor em você..."
Gente eu sei que é dificil, mas tentem, eu só peço uma coisa; toda vez que você for criticar qualquer banda que alguém goste, ou simplesmente criticar, pense em como você odeia que critiquem a banda que você gosta. Apartir daí o respeito vai nascendo, vamos aprender a CONVIVER.
E ouçam, ouçam muita música, independênte do ritmo; seja ele: funk, rock, pagode, calypso, axé, forró, melody, soul, samba, pop, internacional, sertanejo, brega, mpb e etc...!

P.S. Ouçam: Anjo do prazer (Banda calypso)
P.S²: Gostaram do novo look do blog?? Eu ameii ^^..Agradecimentos a Rafa do blog
Sentimentos&Pensamentos ela me ajudou muuuitooo! Valeu Rafa!
P.S³:
"Quem possui a faculdade de ver beleza nas pequenas coisas da vida, não envelhece."(Franz Kafka)


É isso..Boa noite e bjos ;*

3 comentários:

Yasmin disse...

Eu vou te fala uma coisa, não curto pagode, nunca me dei bem, mais quem gosta, quem curti, pode ouvi, eu não estou proibindo, e quem é eu pra proibi?
Na minha sala, tem um menino que gosta muito de pagode, ele fala mal dos tipo de música que eu e a Joyce gosta, ele que cale aquele boca, o que quê tem ouvir rock, não é proibido. Vou ser sincera, quando ele fala mal do rock eu e a Joyce, falamos muito mal do pagode.
Você tem toda razão, tem que para de critica o que os outros ouvem, mas quando fala mal do que eu ouso eu falo mal também. E a maioria das vezes, esse menino fala pra atenta.
Eu lembro que um dia, ele estava ouvindo música no celular da cunhada dele, tava tocando NICKELBACK, ele tava gostando, e quando eu e a Joyce foi fala pra ele que NICKELBACK é rock, ele começo a dize "não, NICKELBACK é pagode". Dês de quando??
Mais eu concordo com você, muitas pessoas falam mal de emo, a pessoa que é emo da vivendo a vida dele, e quem fala mal vai cuida da sua e para de cuida das dos outro.
Tem selinho pra você.

Rafa Cullen disse...

Hm... Odeio pagode. Mas vc tbm odiaria se ouvisse o pagode da minha sala. Seu pagode eh aturavel. rsrs Mas concordo, tem que respeitar as diferenças. Eu não me importo que ouçam pagode. Só quero que façam isso longe de mim :D'
E de nada, seu blog ficou lindo *-*'
Beeeijos ;*

Leidiane disse...

Ain meninas, qe bom qe vcs gostaram!
O qe eu acho é qe todos tem qe ouvir a música qe quiser independete do ritmo!E os outros qe respeitem!
Bjios ;*