BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Bulismo

O bulismo é um termo usado para designar atitudes violentas e agressivas de alunos contra professores ou alunos que são pobres, homossexuais, negros ou que são considerados fora do padrão da sociedade.
Esse tipo de atitude está sendo muito frequente nas escolas do Brasil e do mundo, geralmente as pessoas que praticam o bulismo, são pessoas que tem problemas com as familias, muitas das vezes não tem atenção e acabam descontando suas raivas nos 'excluidos' ou 'minorias'.
As pessoas que sofrem o bulismo, tem medo de denunciar as violências sofridas, e também por não acreditarem que as pessoas que os agrediram sejam punidas. Pois muitas vezes as escolas não sabem como agir diante deste problema.
O bulismo causa futuros problemas para quem sofre as agressões, as vezes causa até sede de vingança ou disturbios; fazendo com que se afaste da sociedade ou seja uma pessoa violenta.
As escolas precisam cada vez mais encontrar uma forma de controlar este mal, que prejudica o rendimento dos alunos e a vida social. A violência precisa ser combatida, e isto tem que começar dentro de casa, algo precisa ser feito urgente para mudar esta realidade.

P.S. Ouçam: Dois caminhos (Babado novo)


Amores boa noite e beijos ;*

8 comentários:

Tania Girl disse...

realmente, alguma coisa precisa ser feita. É preciso sair desse comodismo e enfrentar os problemas.
Muito legal o seu post, aprendi coisas sobre o bulismo que ainda não sabia.
bjos

-     srŧα. rεεђ (♪) disse...

Tinha gente lá na escola que sofria disso :/

Beijos :*

ϟJoyce Amancioϟ disse...

' Isso é mto triste! Eu nunca vi um caso desse na minha escola, mais que é horrivel é! Ai eu me petgunto: qual a educação que essas pessoas receberam do pai e da mãe?
Bjão Leidiane♥

Carol disse...

Ah, isso é bem comum até, la na minha escola tinha isso, uuuui deve ser horrível. Acho que as pessoas deviam cuidar da própria vida e rever os conceitos da educação que elas tem.

wesley iogi disse...

Bullying é coisa séria.. e não acontece só na escola... é desnecessário, é covardia pura pois no geral só atacam quem não tem estrutura para se defender. Fico impressionado como essa nova geração, tão cheia de informação, tão inteligente, ainda se rende a esse tipo de comportamento. Acho eu que, todos devemos fazer alguma coisa... eu, não sei ver agressão em nenhum lugar, fisico ou psicologico o Bullying deve ser combatido.

Legal vc ter falado disso..
bj

''Tay' disse...

Esse assunto é coisa séria. E é uma coisa muito comum nas escolas. Conheço muita gente q sofre disso ou já sofreu.

bjus =*

, dudiinha cazé disse...

fica uma situação MUITO chata no colégio quando isso acontece!

Leidiane disse...

Concordo com tudo o qe vcs comentaram e obrigada por dar suas opiniões!
Bjos ;*