BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 30 de janeiro de 2010

Choque cultural??


Quinta-feira eu estava assistindo o BBB10. E mostrou a festa que teve na quarta-feira, a ilustre presença do Akon. Ele cantou, dançou, todo o mundo gostando. Tudo muito bonito, tudo muito legal. Até que... Segue o vídeo!




Pois é, o Akon acabou se empolgando com a dança, um pouco que sensual da Lia, e achou que podia partir pro ataque. É, ele quis dançar o creu com ela. Bom, ela como a boa moça que deve ser, ficou um pouco chateada com a atitude do cantor americano. Isso, até que não foi nada. Até que o Bial; apresentador do programa, resolveu comentar o acontecido na casa.

Ele perguntou se ela havia ficado chateada. Ela disse que nada que um não, não resolvesse. O comentário do Bial: “Isso se chama choque cultural. Pega uma bunda bem brasileira com um rebolado, e coloca na frente de um astro americano pegador. O resultado é esse. Eu não quero ser machista. Mas você provocou!”

A Lia tentou se defender, dizendo que isso nunca tinha acontecido antes com ela. Cara tipo o Bial fez a maior insinuação. Ele fez o maior biquinho de coitadinho, tipo imitando a Lia e falou: “Você não deve ta lembrada!” Gente, só um idiota pra não entender o que ele quis dizer com isso.

Isso sempre acontece no Brasil. Os astros de fora que vem pra cá, sempre se apaixonam pelas boas formas das brasileiras, e acabam sempre dando em cima das apresentadoras, jornalistas. Por que será?


Minha opinião: O que as pessoas esperam que as pessoas de outros países pensem do Brasil? Só aqui no Brasil, pra uma música sem letra alguma, como Creu, faz sucesso. Toca em rádio, pelo amor de Deus, tanta gente com talento de verdade lutando pra ser reconhecido, e um cara chega com uma música de basicamente uma palavra e vira sucesso.

O que pensar das mulheres daqui? Como é que alguém tem coragem de ir piscar a bunda nos E.U.A e chamar isso de turnê. Olha de verdade, eu não tenho nenhum preconceito. Mas acontece, que isso destrói a imagem do Brasil. O que aconteceu com o Akon, na minha opinião, não foi choque cultural. Foi mal entendido e falta de informação. Com certeza, a maioria dos gringos pesam que as mulheres brasileiras, são umas quaisquer, essa é a verdade.

Eu não sou machista. Acho que nós mulheres temos que ter os mesmos direitos que os homens. Temos que lutar pelo que queremos. Também temos o direito de ficar com quantos quisermos, temos o direito de trair também; já que eles se acham no direito, não que eu seja a favor de traição. Mas acima dessa guerra dos sexos, temos que nos valorizar. Para que não aconteça com outras mulheres brasileiras o que aconteceu com a Lia. Agente precisa mostrar que nós temos valores e merecemos respeito!


X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X


Consegui bater uma foto boa! Eeeeeeeee...


Foto de antes! Foto de depois!



X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X

A Joyce perguntou pra mim qual o modelo do meu celular. Como eu não sou boa nisso, eu preferi bater uma foto e colocar aqui:




Vou aproveitar e deixar um recado pra ela: "Joy, melhor que beleza inferior é interior. E garota você é simplesmente linda! Te adoro."

X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X

Dialogo feliz entre eu e a minha irmã via SMS, a noite ela na cama dela e eu na minha que fica no mesmo quarto. Ela conversava com um colega dela pelo telefone e perguntou pra ele se ela tinha falado alguma besteira no outro dia, se ela tivesse falado era por causa do rémedio. A minha mensagem pra ela:
"Lili tu sempre foi doida, não precisa de rémedio pra te ficar dopada... te amo flor!" Eu como conselheira amorosa:
"Lili tu precisa mandar uma mensagem pra ele assim. 'Tem momentos na vida que precisamos esquecer as pessoas que não nos dão o devido valor. Desculpe se nesses últimos meses eu tenho sido um impecilho na sua vida em momento algum essa foi a minha intenção, O meu grande defeito foi gostar de você e achar que um dia você me corresponderia. Mas hoje vejo que EU me iludi e percebi que acreditamos e lutamos por coisas diferentes, pois eu não nasci pra ser uma boneca que todos mandam e sem opinião pra saber o que quero. Desculpe mas essa sou eu, Não lje ligarei mais, já que essa seria a ordem da sua mãe e você obedeceria!' PENSA NISSO LILI."
Na outra noite ela tava ouvindo Fink (novidade agora ela vive ouvindo Hori *-* , minha mensagem pra ela:
"Lili macumbeira vai dormir. O Fink, não te ama não... Ser do outro mundo! Te amo flor."
Aí ela perguntou pra mim; o que é isso? Eu respondi:
"Sabe o que foi aquilo?? Falta do que fazer é crédito pra gastar. 'O twitter te ODEIA, hahahahaha' bjunda... Te amo flor!" Explicação, ela abriu um twitter, mas não consegue seguir o Fiunk.
"Só se comunique comigo agora via SMS. Sua bosta porque tu não me responde, em? Tu não é mulher não.? Te amo flor" A resposta dela pra mim:
"Bunda mole te amo bjs." Minha resposta:
"Também te amo carrapato. Você é a minha mana favorita! Te amo flor!" É claro eu só tenho uma irmã. Última mensagem da noite, mandei pra ela, após ela falar com o garoto que ela gosta:
"Saldo Recarga: R$0.10 validade 09/02/2010... Te amo flor! O Noel não te merece [/ficadica

Fala serio eu e a minha irmã a gente se ama!

É isso meus amores... Boa noite e beijos ;*

4 comentários:

, dudiinha cazé disse...

o pior foi a lia se fazendo de santinha ¬¬ aah, e a foto de depois seduziu muito O: soiaosiao, bjs.

ϟJoyce Amancioϟ disse...

' Owinnn Leidiane, obrigada pelo recado! Me senti super bem! Seu celular é lindo e vc ficou mto chique com o visual novo!
Concordo com tudo que vc disse e acho que o funk da uma imagem horrivel e totalmente errada do Brasil la fora!
Sem preconceitos, alguns funk a gente ate aguenta ouvir!
Bjos♥

-     srŧα. rεεђ (♪) disse...

' Verdade.
Eu estudo em escola pública sabe? E aqui as garotas sentam no colo dos garotos, eles pegam na bunda delas e tal. E eu que me valorizo muito, fiquei apavorada. Daí às vezes os garotos vinham dançar créu comigo (eu odeio essa música, se é que pode ser chamada disso), e eu falava que não, e eles me forçavam a dançar cm eles.
Rolou até a Direção da escola nesse assunto, e sabe o que eles disseram?

"É normal. Qual o problema?"

AFF!
Beijos :*

Tania Girl disse...

Concordo com tudo que voce disse!
Voce disse exatamente o que eu penso..
Acho ridicula a música do creu, e não só essa, tem outras também, como aquela "ai delicia"... só fala a mesma coisa o tempo todo e aí vai pra boca de todo mundo. Enquanto tem músicas com letras lindas que as pessoas nem querem escutar...
É triste, muito triste...
as vezes acho que para o Brasil não tem solução.
bjos