BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Depois da prova!

Oii gente..Bom eu fiz a minha prova de português (Vocês devem estar se perguntando..o que eu tenho à ver com isso?! ) E na prova a professora pediu pra gente fazer uma narração e eu fiz uma e achei legal.. e resolvi postar aqui; aí vocês dizem se gostaram ok?!

Depois da prova!

Final de ano, quarta avaliação, eu precisava desesperadamente passar de ano. Beatriz, Priscila e eu, tinhamos estudado a semana inteira para esta prova, muita coisa estava em jogo, e nós sabiamos que essa prova valia, ir morar em outra cidade e prestar vestibular.
Na noite anterior estudavamos sem parar. Ou melhor, quase sem parar, as vezes Priscila reclamava.
- Eu já estou cansada! Reclamou Priscila.
- Eu também Priscila, mas se a gente reprovar o nossolindo coro vai ser arrancado. Retrucou Beatriz.
- Vocês tem noção de quantos gatinos estão me esperando, pra conversar no MSN?
- Não Priscila a gente não tem. A gente só tem noção que aquele professor quer ferrar com a gente, e se você não parar de reclamar e estudar ele vai conseguir! Agora quem falou fui eu. Depois disso ela se calou, e nós continuamos estudando. Ela sabia que eu estava falando sério.
No outro dia a tão esperada prova, eu acreditava que nós havíamos aprendido, mas aquele professor (Sempre o coitado dos professores..) sempre nos dava medo. Ele distribuiu as provas e falou:
- Boa prova! E deu um risinho irônico pra mim que chegou a me arrepiar.
Depois de de três aulas fazendo a prova; isso representa 2: 15 minutos de agonia, eu terminei, e à entreguei para o professor. Logo depois as meninas também entregaram suas provas. Fomos para o pátio e falamos sobre a prova:
- Simone, você acha que se saiu bem? Perguntou Beatriz.
Pensei um pouco mais logo veio minha resposta.
- Não sei, mas eu respondi toda a prova!
- É isso conforta! Falou Beatriz e continuou - Eu acho que me sai bem! Mas logo acrescentou - Espero!
Enquanto isso Priscila só tirava o esmalte das unhas. Isso queria dizer que ela estava nervosa, muito nervosa. Na verdade nós três estavámos nervosas, tinhamos que passar, queriamos passar. E pra completar o nervosismo o professor ia entregar a prova no mesmo dia. Era só esperar e vê se tinhamos conseguido passar.
Hora da entrega, na hora de recerbermos a nossa prova, ele chamou as três para dentro da sala e foi logo dizendo:
- Eu sei que vocês não gostam de mim! Espanto geral da nossa parte. E continuou - No começo eu também não gostava de vocês, achava vocês bagunceiras e destrambelhadas. Mas agora vocês estão no terceiro ano,cresceram, amadureceram, e tudo o que eu sempre falei pra vocês foi para o bem, foi para que vocês conseguissem chegar no topo. Depois de uma pequena pausa prosseguiu - E conseguiram! Mais isso é só uma pequena etapa de muita coisa que vem por aí! Espero que vocês nunca desistam de seus sonhos, e sempre sejam amigas de verdade. Pois amizade é um tesouro, junto com o conhecimento, são imbátiveis. Só quero dizer mais duas palavras; parabéns e boa sorte.
Ele levantou da cadeira, e quando já estava abrindo a porta para ir embora ele disse:
- Ah, já ia esquecendo, vocês tiraram dez! Deu um sorriso e saiu.

Aquilo era amelhor coisa que nós poderiamos ter ouvido, era simplesmente o melhor dia de nossas vidas. Nós haviamos conseguido, e como o professor disse, era só a primeira etapa, nós haviamos percebido que ele não era tão mal, só queria nosso bem. Agora estávamos felizes!

P.S. Stars open among the lilies
Esrelas se abrem entre lírios
(Sylvia Platch)
P.S² Ouçam: Até onde vai (Jota quest)

É isso amores.. boa noite e bjos ;*

2 comentários:

, dudiinha cazé disse...

eu adoro ouvir elogios do meu professor, é bom demais *-*

Yasmin disse...

Oiie!
Tem formulário pra vc.
Bejooo