BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz 2010! *-*



Ano de 2009 já se foi; marcado por muitas coisas boas e outras nem tanto. Ontem assistindo, a Retrospectiva 2009, vi muitos fatos tristes e que me fizeram refletir: sobre o que nós estamos fazendo com o nosso planeta, até onde a nossa ambição vai causar dores as pessoas? Quantas perdas, mais serão necessárias para alguém tomar providências? E esse alguém que eu falo, não é o governo; é eu, você é nós. É cada cidadão que existe.

As enchentes e as secas, foram as principais manchetes do ano, o vilão?! ‘El niño’, é claro, é muito mais fácil colocar a culpa em alguém que não pode se defender. Mas afinal o que é o El niño?

O El niño é um fenômeno natural que acontece nas águas do Oceano Pacifico, ele causa o aquecimento das águas, realmente ele pode ter uma parcela de culpa. Ele por deixar a água mais quente acaba matando os peixes, pois o ar, dentro do mar diminui quando a água fica quente. Ele causa enchentes em lugares que eram secos e causa seca em lugares que tinha enchentes. Ele é o contrário da La niña. O significado de El niño, quer dizer; menino. É muito importante dizer que já faz um bom tempo, que não ocorre o fenômeno La niña, desde 1999.

A duração do El niño é de mais ou menos 2 anos. Pesquisa baseada, nas minhas aulas de física e nos meus poucos conhecimentos. Se vocês acharem importante, procurem mais sobre ele. Eu concordo com a frase: “Enquanto culpam o El niño, o nosso planeta chora em silêncio.”

“Morre o homem, nasce o mito!” Essa frase diz tudo; o que dizer de um cara que revolucionou a música, a dança, os clipes e o mundo. Esse foi Michel Jackson, eu não sou fã dele, mais nem preciso ser pra saber tudo o que ele fez. E a perda enorme que foi para o mundo perder o ‘Rei do Pop’. Nunca haverá cantor, dançarino, compositor e musico que se compare a ele. Ele se foi, mas a sua obra permanece e os admiradores só aumentam.

Conferência de Copenhague: O mundo inteiro torceu, para que todos os países entrassem em um acordo, para diminuir a emissão de gases poluentes, o que infelizmente foi um fracasso. O que era pra ser a solução do mundo, foi apenas mais uma reunião sem nenhum acordo, que realmente fosse fazer diferença para nós. Decepção; essa é palavra que define o que senti, ao ver que o cara que eu achava que seria uma boa solução para os EUA, fez. Ele acha que diminuir 17% nas emissões daqui a 20 anos vai ajudar muito?? Daqui pra lá, não existe mais nada. E sabe o que me deixa triste; é que as pessoas que sofrem as conseqüências, são pessoas que não tem tanta culpa.

Vergonha, essa é a expressão, que cada brasileiro senti, ao ver para onde o nosso país está indo. Como que um país que tem um helicóptero da Policia derrubado por traficantes, que tem políticos que são colocados no governo para construir um país melhor, são flagrados roubando o meu dinheiro, o seu dinheiro, o nosso dinheiro. Como que os caras que são pagos pra nos defender, são também flagrados nos roubando, agredindo menores, se vendendo para bandidos. Como é que um país desse, vai ter a responsabilidade, de sediar jogos? Se os nossos governantes não conseguem, nem proteger o seus próprios, eleitores, em quem os ‘gringos’, vão confiar? Nos policiais? Nos caras, que ao invés de proteger eles, pode roubar?

Sem contar que eu, e muitas pessoas que são fãs de futebol, que moram no Pará, terão que ir a Manaus para assistir aos jogos, simplesmente, porque a nossa governadora não conseguiu, convencer a FIFA de que o Pará seria uma boa sede. Mas porquê? Porque uma lombada custa 80 mil, porque não sei quantos recém-nascidos, morreram no hospital Santa Casa. Porque o único hospital que tem tratamento contra câncer, estava parado, porque os professores estavam em greve, reivindicando aumento de salário. Porque a governadora distribui mais de 1 milhão de quites escolares, sem licitação, sendo que se investiga, que houve mais de 8 milhões de reais, desviados. Como é que um estado desse podia, sediar algo? Quanto não custaria a reforma do Manguerão. Palavras da governadora: “Mas nós vamos conseguir, pois o Lula é meu amigo!” Não funcionou.

Apesar de tudo isso, conseguimos bater recordes no esporte, conseguimos prêmios, graças aos nossos esportistas. Vamos sediar a copa de 2014, e as Olimpíadas de 2016. Vitórias, de um país subdesenvolvido.

Desculpem pelo texto enorme, ainda nem acabou! (Uashuashuash) É a vez da minha lista de promessas para cumprir no ano de 2010. Vamos lá!



• Usar a internet, principalmente, para fins educacionais.

• Ser menos preguiçosa

• Acordar sem o despertador

• Descobrir novos cantores, novas músicas, novas pessoas

• Praticar mais esportes

• Ler mais livros que esse ano

• Ver mais filmes

• Tirar notas boas

• Chorar menos por besteira

• Sorrir mais, ser menos chata

• Respeitar mais os meus pais, brigar menos com a minha irmã

• Terminar a história que eu estou terminando

• Demorar menos no banheiro

• Andar mais a pé

• Poupar energia

• Tentar ajudar o planeta de alguma forma

• Achar coisas interessantes na internet



Bom é isso. Desejo a todos os meus seguidores e pessoas que passam pelo meu cantinho um Feliz ano novo. Que neste próximo ano, os sonhos de cada um de vocês, se realizem, que possamos ser mais autocríticos, que possamos lembrar de cada erro, e tentar conserta. Que a violência diminua, e para isso cada um de nós precisa fazer a sua parte. Que possamos observar e julgar o ato de cada governante. Para quando vier outra eleição, saibamos escolher a pessoa certa. Que esse ano as nossas crianças não sofram tanto, que possamos, protegê-las, pois elas são nosso futuro.

Resumindo... Tudo de bom, sejam muito feliz. Feliz 2010!


P.S. Ouçam: Extravasa (Claudia Leitte)


Boa noite amores e beijos ;*

8 comentários:

''Tay' disse...

Feliz Ano Novo.

Yasmin disse...

Feliz 2010 pra ti também!
Você tem toda razão no que escreveu ai.
Dê vez melhorar as coisas, pioram!
Boa sorte em cumpri as promessas :p

BejO

Tania Girl disse...

Arrasou!!
Disse tudooooooooooo!!!
Infelizmente o homem ainda não percebeu que o problema é ele e que isso pode ser mudado.
Tomara que em 2010, nós estejamos mais conscientes!
feliz 2010 pra você!!!

Stéphanie Lopes disse...

E ai amore
como fooi a virada ?
começou com o pé direito ne ?
nha ja pegueei os selinhoos posto essa semana hihii , brigadaa .

beijinhoos

Babih Xavier disse...

Realmente o ser humano é sem vergonha demais
fica pondo a culpa no coitado do niño sem lembrar que o desmatamento ocorre por mãos humanas...
a gente destróia a nossa própria casa... isso é absurdo

Jamylle Carvalho disse...

Feliz 2010 (atrasado)!
Muitas felicidades pra ti, menina.

Leidiane disse...

Obrigada amores!

Jamylle Carvalho disse...

Leidiane, não tem regra nenhuma não. É só colocar no seu blog que está participando - e os livros que vai ler, se quiser - e partir pro ataque!

Beijinhos ;*


Me add no msn, menina.
mylle.nascimento@hotmail.com