BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 6 de abril de 2010

Influência?? Exclusão??


Porque as pessoas querem tanto ser aceitos pela sociedade? Porque elas acham que pra isso precisam fazer parte de um determinado grupo? E que pra ser aceito por esse grupo precisam fazer coisas/ou ser populares? O que leva as pessoas a irem contra os seus principios? Influência de outras pessoas/midia ou o medo de ser excluido?

Seja nas escolas, festas, praças, cinemas; independente do lugar aonde você vá, você sempre vai ver grupos de pessoas juntas. Geralmente elas formam panelinhas ou as chamadas tribos. Hoje em dia existem muitas tribos como: emos, regueiros, roqueiros, metaleiros, patricinhas e etc.

E as pessoas que não fazem parte de nenhuma tribo sentem a necessidade de se enquadrar em alguma, mesmo que para isso ela precise fazer algo de errado; apenas para mostrar que é 'corajoso' ou 'popular'.

Recentemente estourou na midia e no conhecimento dos pais as famosas pulseiras do sexo, que tem um significado para cada cor. Após uma menina que usava a pulseira de cor preta ser estrupada, veio o desespero dos pais. Crianças de até 8 anos estavam sendo induzidas a usar.

Eu de verdade ainda fiquei um pouco chocada com isso. Apesar de eu saber da existência dessas pulseiras e dos seus significados, eu não sabia que o seu uso estava tão avançado e o pior que o seu significado estava sendo cumprido por menores.

Porém o que mais me chocou mesmo, foi saber que muitas pessoas estão usando porque não usar é ser 'covarde' é não ser 'popular' e outros adjetivos. As pessoas usam simplismente porque as amigas usam. E as meninas 'populares' tem que usar preta ou dourada.

O que também está acontecendo é que muitas pessoas estão usando sem saber o seu significado; o que é um perigo. Aqui mesmo aonde eu moro muitas pessoas não sabiam da real intenção das pulseirinhas.

Agora vem a principal questão; o que fazer? Proibir? Quem deve proibir: os pais ou o governo: A minha opinião é que os pais devem conversar com os filhos e explicar como as coisas são. Afinal o dialógo é a melhor solução. E o governo deve dar auxilio através de palestras, panfletos, comerciais e etc.

Antes de ensinar ao seu filho a ter educação, ensine ele a ter personalidade e a pensar por ele mesmo. Falta de educação é triste, mas falta de personalidade não tem perdão. Ser aceito pela sociedade não é tudo. Alías não é nada. É muito melhor ser você independente da ocasião, das pessoas e da tribo e que você se encontre.



P.S. É apenas a minha opinião, quem compartilha da mesma ou tem opinião diferente fique a vontade para falar.


P.S². Ouçam: Bad Romance (Lady Gaga)


P.S³. Enquete; por favor deem suas opiniões!


*Estado de humor- normal. Música do meu momento- Cartas pra você


Amores boa noite e milhares de beijos ;*

9 comentários:

''Tay' disse...

òtimo texto *-*
adorei,
e concordo plenamente com você ^^

bjus =*

- Jhoy Amancio ϟ disse...

' Concordo com vc! Os pais devem conversar com os filhos!
Leidiane, eu dei um tempo no blog pq minha rotina ta mto corrida, porém espero em breve voltar com ele, ou com um novo projeto!
Bjo;*

Mony disse...

Eu faço parte da tribo dos que não fazem parte de nenhuma tribo.

Bill Falcão disse...

Você tem razão, Leidiane! Não devemos aceitar qualquer moda, só porque disseram (quem disse?) que todos devem fazer o mesmo. Isso é uma burrice, cada um deve agir conforme a sua consciência e educação.
Bjooo!!!
PS: A senhorita tá convidada pra uma festa lá na redação, combinado?

Tania Girl disse...

Concordo com você...
O que está faltando mesmo é a educação, a conversa dos pais com os filhos...

Amei o post... Bem consciente.

bjinhos
Ps: votei na enquete..

Manu ¬Raio de Sol'☼ disse...

Achei muito interessante esse assunto q vc abordou. E acho q é um assunto q ainda vai ser muito discutido pra ser entendido! ahh,

Votei na enquete.. quando vai dar sua opnião sobre o assunto dela?

BeijOs, se cuidaaa flôr^^

Stéphanie Angel Lopes . disse...

mt boom migaa .
concordoo tb .

beijos

Jamylle Carvalho disse...

Prefiro não comentar.
Só acho que esse assunto, em determinados momentos, é perca de tempo! (:

ϟ Ʀεε Ɗερгïмσ ﹗ disse...

Nossa, eu juro que pensei em usar só pra ser corajosa.
Me fez pensar sabia? ainda prefiro meus spikes.

Bgs <3