Sabe o que me deixa puta, essa mania escrota das pessoas de julgar os outros pela aparência, essa mania ridicula de achar que viu algo e sair por ai falando merda, achar que o cara é ladrão só porque usa alargador, tem tatuagem ou fala diferente do padrão social, que entre aspas a gente está acostumado. Me deixa puta essa preconceito, mania de achar que é melhor que os outros, pelo jeito que se veste, porque a roupa foi mais cara. Odeio isso de não ter cabeça aberta pra aprender a conviver com certos tipos de pessoas, tentar entender ou simplesmente conversar. Mania de achar que só quem está certo é você, nunca ouvir o que os outros tem a dizer, e quando ouvi tentar ao menos respeitar, mesmo que não concorde, afinal ninguém pensa igual a ninguém, sempre existem divergências.
"De que vale seu cabelo liso e as idéias enroladas, dentro da sua cabeça."
(Ana Carolina - Implicante)
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Preconceito
Postado por Leidiane às 16:48 6 comentários
Marcadores: opinião
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Tudo passa e eu ainda ando pensando em você
E sim, meus pés estão no chão. Mas talvez sejam só eles, o coração não sei, não tô sentindo faz um bom tempo. Quer dizer, até sinto uma dorzinha de vez em quando, mas por enquanto não estou conseguindo distinguir os sentimentos. Percebi agora que as minhas mãos ficam geladas quando eu falo contigo, mas não sei se isso vem de sempre ou de pouco tempo, e isso é preocupante, isso não é nada bom. E nós dois sabemos porque, ou talvez só eu saiba porque, ou talvez seja só coisa da minha cabeça. Porque afinal eu não sei quem você é, e não sei se daria certo. E não gostaria de estragar o que nós temos; os sorrisos sinceros, os abraços de consolo, as piadas sem-graça e os olhares de afeto.
Postado por Leidiane às 18:10 1 comentários
Marcadores: #, Sentimentos, Titulo de música
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Seu Ezequias
Não consigo chama-ló de outra forma, ele vai ser sempre seu Ezequias, da mesma forma que a mulher dele, dona Risoleta vai ser sempre a Riso. Como eu achava bonito os dois, ela baixinha, ele alto com aquele nariz grande, todas as noites eles sentavam na frente da farmácia e ficavam conversando. Quantas broncas eu já levei dele, por brincar de bola na frente da calçada, por ficar correndo. Quantos pirulitos eles já deram pra mim e pra minha irmã, como eles se preocupavam com a gente. Quantas vezes ele, quando eu era criança brincava comigo.
Postado por Leidiane às 16:36 5 comentários
Marcadores: luto, morte, pessoas que fizeram ou fazem parte da minha vida, saudade, tristeza
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Desculpas&Novidades :D
Nem sei o que falar aqui, desde maio não posto nada aqui no blog e nem apareço pra dar satisfação. Bom não sei se tenho desculpas o suficiente pra tantos meses sem postagem, em junho; não postei por preguiça, falta de inspiração e muitos trabalhos, fiquie tão estressada, era relatório em cima de relatório, relato de experiência, projetos, provas e enfim vocês sabem como é fim de semestre.
Postado por Leidiane às 13:57 1 comentários
Marcadores: #, Aniversário, desculpas, novidades
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Do que ficou pra trás!
Do ano passado restou apenas as contas de solos no meu caderno , alguns textos, palavras perdidas. O frio de ficar sentada atras da biblioteca, o vento no cabelo de quando eu sentava no banco e frescava com o Neto, o cheiro do mato até conhecido, de ver os meninos venderem cremosinho daquele jeito que só eles sabiam. De conversar com o Oclisio, Arlisson.
Saudades dos cheiros, dos olhares, parece que agora é tudo tão parecido, tudo tão conhecido, tão igual. Amo aquilo tudo, as pessoas, mas tem hora que dá vontade de desabar, chorar até acabar as lágrimas. Mandar meu professor de matemática se f* e ir tomar banho na chuva, largar tudo, mas eu sei que no final vai dar certo.
Não sei o que mudou, mas não está igual, parece que o ano passado tá tão distante, ficou em uma outra vida. As coisas ditas, as loucuras, os momentos que não voltam. E sinto saudades sabe. Saudade do que não volta mais. Esse ano anda acontecendo de tudo, parece que chegou a hora de quem tava dormindo acordar, parar pra perceber que acabou a brincadeira, acabou as risadas.
Pela primeira vez em mais de um ano eu pensei em desistir do curso; e não porque o curso está ficando dificil, muitos trabalhos e tal, não é nada disso. É simplesmente que as razões de eu ainda ir pro Instituto estavam brigadas comigo, andei meio estressada esses dias, andei brigando, acabei brigando com as pessoas que eu mais amo, aquelas que estão comigo em todos os momentos. Já estava ruim e fiquei muito pior, parece que tinham tirado uma parte do meu coração, não via mais nem razão pra sorrir.
Graças a Deus as coisas se ajeitaram, segunda-feira foi o dia das reconciliações, parece que tirei trezentas toneladas das costas, fiquei levinha e pareceu até besteira ter passado pela minha cabeça largar tudo o que eu conquistei. A vocês quero pedir desculpas por passar tanto tempo sem postar aqui, mas como eu falei esses últimos dias aconteceu de tudo, depois vou vir aqui só pra contar os ocorridos.
#Alguém diz pra esse calouro que ele meche comigo!
P.S. Imagem do blog; Vida faceira
P.S². Ela vai voltar (Charlie Brown Jr.)
Postado por Leidiane às 20:34 9 comentários
Marcadores: #, Sentimentos
sábado, 2 de abril de 2011
"Senhor, eu te peço...
Que sempre que eu estiver pra cair tenha uma mão pra me aparar. Que o meu sorriso possa trazer a felicidade ou no minimo tranquilidade pra quem o vê. Que as minhas lágrimas possam lavar as minhas feridas. Que a mão que me segura seja mais forte que eu. Que as minhas palavras sejam ouvidas por todos. E que aos meus ouvidos só chegue verdades, e que se me magoar eu possa cair, levantar e agradecer. Que me aceitem assim como eu sou, que não me perguntem se eu estou bem, ao invés disso, me abracem e passem as mãos nos meus cabelos. Que eu seja transparente e que esse meu genio não afaste ninguém e sim aproxime o bem. Que eu não ouça besteiras, essas que fiquem bem longe de mim. Que eu chegue e as pessoas abram um sorriso e que elas se sintam bem ao meu lado; se não se sentirem bem, afaste elas de mim, mesmo que doa, não quero carregar pesos, piorou ser um peso pra alguém. Que o meu perfume lembre momentos bons com aqueles que vivi, e que mesmo longe eu seja lembrada de alguma forma, de preferência pelas minhas palavras ou pelos meus textos. Que o frio que eu sinto seja apenas exterior, que por dentro eu seja calorosa. Que eu consiga ser intensa, que eu pare de ser metade. Que eu não machuque as pessoas que amo; pois prefiro sangrar a ver um deles sangrando. Que as músicas que eu gosto toque alguém. Que poemas me lembrem, que eu tenha um cheiro bom. Que não me façam perguntas, ao invés disso me olhem e sorriam. Que eu consiga sempre ser eu, sem máscaras, sem faixadas e sem manhas. Que eu seja adulta e criança nas horas certas. Que eu seja grande pra ensinar e pequena pra aprender. Que os meus erros sirvam de lição pra mim e pra quem me rodeia. Que as minhas lágrimas não me envergonhem e que seja por quem vale a pena. Que eu possa sorrir e chorar sempre que eu tiver vontade. Que eu seja muito feliz!"
Postado por Leidiane às 23:50 5 comentários
Marcadores: oração, Sentimentos
sexta-feira, 18 de março de 2011
Cuida dela
"Ninguém imagina o desespero que me deu vendo a Pâmela chorando daquele jeito. Eu conheço ela há um ano; já vi ela terminar namoro, brigar com a mãe, sair da casa da mãe pra ir morar com o pai dela, mas ela nunca chorou na minha frente por nenhum motivo. E ontem ela chegou me abraçou e desabou no choro, chorei também e tentei consolar ela.
Mas o que dizer, o que fazer quando você também está com medo? Quando te derrubam de uma escada altissima, é essa a impressão que eu tenho. Tava tudo normal e derepente, as coisas começaram a sair dos eixos. Ela foi almoçar e eu fiquei, ai já não consegui mais disfarçar a dor foi maior que eu. Sabe o que é se sentir impotente? Ver uma pessoa que tu ama muito mal e não poder fazer nada? Se eu pudesse eu ficaria no lugar dela.
Chorei tanto. Mailson veio me consolar, mas preferiu me deixar só. Veio dois calouros falar comigo (achei tão fofo), a Wanna veio perguntar o que eu tinha. Eu tava tentando me controlar, mas quando o Lucas chegou ai eu não segurei mais nada, chorei igual uma criança e foi tão bom ter os braços dele me acolhendo, sem falar nada, só me vendo chorar.
Pra que a gente tem amigos se um dia eles são arrancados de nós? Assim, sem nem ao menos uma explicação. Não sei de muita coisa; o que sei é que se acontecer algo com ela, eu nunca mais vou ser a mesma, minha vida sem ela vais ser muito sem-graça, vai ficar sempre aquele buraco. E tudo o que a gente viveu, nossas loucuras.
Hoje poucas coisas estão me fazendo rir. A minha vontade é de ficar quieta chorando. Ai Papai do Céu cuida dela, é só isso que eu te peço."
Drica: Eu conheço um monte de gente, que tem o jeito parecido com o de outra pessoa, mas não existe ninguém igual a tu, teu jeito é raro.
Neto: Tu não tá nem gorda, nem magra, tu tá especial.
#Encontrar o Helivelton assim na rua do nada, abraçar ele e ouvir que eu tô linda, ave Maria é bom demais.
# Amanhã casa do Mateus I. pra fazer não sei o que :D
Boa noite e beijos ;*
Postado por Leidiane às 19:07 4 comentários
Marcadores: #, amizade, certas coisas não tem preço, tristeza
domingo, 6 de março de 2011
Morno
Ela estava deitada na cama olhando as unhas, enquanto ele se vestia. Derepente ele parou se encostou na parede e ficou olhando-a. E riu.
Postado por Leidiane às 17:18 5 comentários
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
É questão de tempo
Aprendi a a esperar sabe. A sentar na calçada, a olhar nos olhos, a rir como uma tola e ver que o melhor de tudo, o melhor mesmo é acordar sair de casa e olhar pro céu, olhar e ver que mais um dia começou, que eu estou viva, que o céu é lindo e que pra onde eu estou indo as pessoas me amam.
Postado por Leidiane às 15:21 3 comentários
Marcadores: Sentimentos
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Selos e alguns detalhes..
Selo 36º
2. Eu: Ela não gostava de mim
Postado por Leidiane às 12:10 3 comentários
Marcadores: amizade, certas coisas não tem preço, felicidade, selos
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
O mais importante não mudou!
Algumas pessoas mudam. Pra quem só usava shorts curtissimos, passar a usar só bermudas. Pra quem amava andar de moto e dirigir, passar a andar de vez em quando e escondido, porque não é certo, a não ser que tu tenha carteira. Pra quem usava vestidos tomara-que-caia e blusas decotadas, me dar todas elas por não poder mais usar. Pra quem passava quase um mês sem pisar na igreja, passar a ir quase todo o dia. Aí eu te pergunto; do que adianta aumentar o comprimento do short, parar de dirijir moto, de parar de fazer isso e aquilo, se tu não mudou o mais importante. Tu continua a mesma, ignorante, grossa, falsa eu diria. E quase tudo o que a tua igreja proibe, tu faz da pior maneira. Escondido. Qual foi o Deus que tu viu na tua religião, que tu não viu na outra que tu estava. Eu concordo com a minha mãe; Religiã não salva. O que mudou? Pra mim só a forma de tu se vestir e a forma de me julgar. Porque agora tudo o que eu falo e faço é errado, é porque eu tô morando fora, andando com más companhias. Mas a verdade é que tu fica com raiva porque eu não sou mais a tua cachorrinha adestrada, que sempre que tu chamava estava aos teus pés. E não pense que eu me afastei de ti por causa da tua religião, tu sabe que daqui de casa eu fui a unica que te apoiei. E gosto muito de ti apesar do teu gênio. Eu não estou te julgando, é só que um dia desses eu estava refletindo sobre isso. Eu quero que tu seja muito feliz. Porque a pesar das diferênças, eu te amo.
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Talvez o fim.
Postado por Leidiane às 14:07 5 comentários
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Vazio!
E não é que a minha inspiração tenha sumido, é só que talvez a ida de coisas, a falta de importância de pessoas que antes eram tão importantes. Taalvez seja a minha idade, mania de apaixonar e desapaixonar, de achar tudo bobo e sonhar, sonhar como uma tola. E algo que me revolta profundamente é quando as pessoas dizem ' com o tempo passa, é só esperar'. É isso que me irrita, mas me irrita porque eu sei que é verdade, mas eu não gosto de esperar; eu quero tudo pra hoje, pra agora.
Postado por Leidiane às 14:31 3 comentários
Marcadores: Sentimentos
domingo, 16 de janeiro de 2011
Selos *-*
Oii gente! Finalmente resolvi postar os selos que eu fui indicada pela Tay do blog; FRΑCTIONS FROM MY LIFE , então vamos lá.




Postado por Leidiane às 13:58 12 comentários
Marcadores: selos
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Ela é uma canção
Ela se revirava na cama, não conseguindo dormir. Ele a olhou e perguntou:
Postado por Leidiane às 09:20 4 comentários
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Eu só quero um final feliz!
E as vezes eu me dou conta de que o que eu quero de verdade é um príncipe dos olhos verdes, e eu acho graça porque eu sei que isso é impossivel. Então eu penso que alguém em quem eu pudesse confiar, que me entendesse com apenas um olhar, secasse minhas lágrimas, dissesse que me ama e risse lindamente das minhas doidices já seria o bastante. E aí de novo eu percebo que isso é quase impossivel, porque talvez esse cara esteja na minha frente e eu nunca me dei conta, porque eu estava como uma louca proucurando o príncipe dos olhos verdes que não apareceu. E aí eu percebo que eu perdi tempo, perdi pessoas, que eu não vivi nada, daí eu me arrependo como uma tola e minto, minto pra não mostrar quem eu sou de verdade, quer dizer, não exatamente isso. As pessoas me conhecem de verdade, eu minto mal, mas elas acreditam, as vezes elas parecem ser mais tolas do que eu.
Postado por Leidiane às 10:38 6 comentários
Marcadores: Sentimentos, texto